Adsense
domingo, 31 de outubro de 2010
Super Robin Hood do Espaço foi o primeiro desenho animado sobre o lendário herói inglês. Na série, Robin é um ancestral do lendário Robin Hood dos tempos antigos, da velha Inglaterra. O nosso Robin vive no ano 3000. O jovem Robin fez seu lar no asteróide chamado Sherwood e tinha decidido continuar a missão de seu ancestral com seu bando de homens alegres. muitos com o mesmo nome dos membros do velho bando do primeiro Robin Hood. O desenho se utilizava de todos os itens de modernidade possíveis, como foquetes, armas laser, arcos com flechas eletrônicas, etc. A roupa de Robin e seu bando era toda verde. Como em toda história, havia a mocinha, é claro que era a jovem Marian, uma princesa e que era constantemente ascediada pelo Xerife de N.O.T.T.
O desenho foi criado no Canadá pelo estúdio Trillium/Steve Krantz e distribuído para vários paises do mundo no início dos anos 60.
O desenho foi criado no Canadá pelo estúdio Trillium/Steve Krantz e distribuído para vários paises do mundo no início dos anos 60.
Tradução da letra Desenho - Robin Hood - Temas de TV:
Robin Hood, Robin Hood,
Montando através do vale,
Robin Hood, Robin Hood,
Com sua faixa dos homens,
Temido pelo mau, amado pelo bom,
Robin Hood! Robin Hood! Robin Hood!
Montando através do vale,
Robin Hood, Robin Hood,
Com sua faixa dos homens,
Temido pelo mau, amado pelo bom,
Robin Hood! Robin Hood! Robin Hood!
Chamou os grandes archers
A uma taberna no verde,
Juraram ajudar os povos do rei,
Seguraram todo o problema
Na cena inglesa do país,
E abundância ainda encontrada da hora de cantar.
A uma taberna no verde,
Juraram ajudar os povos do rei,
Seguraram todo o problema
Na cena inglesa do país,
E abundância ainda encontrada da hora de cantar.
Robin Hood, Robin Hood,
Montando através do vale,
Robin Hood, Robin Hood,
Com sua faixa dos homens,
Temido pelo mau, amado pelo bom,
Robin Hood! Robin Hood! Robin Hood!
Montando através do vale,
Robin Hood, Robin Hood,
Com sua faixa dos homens,
Temido pelo mau, amado pelo bom,
Robin Hood! Robin Hood! Robin Hood!
Curiosidades:
- Originalmente seria James Cagney o protagonista de As Aventuras de Robin Hood, mas o rompimento de seu contrato com a Warner Bros. fez com que não apenas deixasse o filme como também adiasse sua realização em três anos.
- Guy Kibbee era a primeira escolha dos produtores para interpretar o frei Tuck.
- Michael Curtiz substituiu o diretor William Keighley após os produtores assistirem a algumas cenas de ação já rodadas e acharem que faltava impacto a elas.
- As cenas na floresta de Sherwood foram rodadas emChico, na Califórnia, e o torneio de arco e flecha em Pasadena.
- É uma refilmagem de Robin Hood, de 1922.
- O orçamento de As Aventuras de Robin Hood foi de 1,9 milhão de dólares, o maior orçamento da Warner até então.
- O ator Eugene Paulette, que interpreta frei Tuck, é um veterano do cinema. Entre os seus principais papéis está o de Aramis, versão de 1921 de Os Três Mosqueteiros, com Douglas Fairbanks. Paulette também protagonizou o filme Intolerância de D. W. Griffith e interpretou umpadre no filme A Marca do Zorro, de 1940.
- Este é o segundo de três filmes em que Alan Hale interpretou o personagem João Pequeno; os demais foram Robin Hood, de 1922, e Rogues of Sherwood Forest, de 1950.
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
A fama do bandido benfeitor prospera desde meados do século 14, a partir de poemas, baladas e contos. Robin promovia uma campanha de roubos espetaculares a viajantes na floresta de Sherwood, em Nottingham (no condado vizinho a Yorkshire), e repartia o butim com os mais pobres, desafiando a autoridade do príncipe e depois rei João I (um dos mais controversos monarcas ingleses, que comandou a nação entre 1199 e 1216) e a do tirânico xerife local. Mas os turistas que fotografam o túmulo do arqueiro (gravado em inglês arcaico e datado de 1247) só podem estar certos de levar para casa o suvenir e uma suposição. A lápide foi erguida no século 18, baseada no marco construído no ponto onde teria caído a última flecha disparada pelo herói agonizante, vítima da traição da prima, madre superiora do antigo convento de Kirklees.
Uma versão da trama é narrada em As Aventuras de Robin Hood (1883), escrito e ilustrado por Howard Pyle. Doente, o arqueiro procurou tratamento médico contra uma febre persistente. A freira, porém, aplicou-lhe uma sangria fatal, interessada em agradar ao rei... João. Como assim? O monarca não morreu em 1216, três décadas antes? Sim, morreu, e de forma bem pior que seu arqui-inimigo: definhou com disenteria.
Além do bosque em Dewsbury, há várias teses distintas sobre o local da sepultura, a terra natal ou a real identidade de Robin. É por essas e muitas outras que rastrear as pegadas do fora da lei mais amado da literatura pode ser um feito comparável a suas incríveis e ousadas peripécias.
Mais de meio milênio após as primeiras citações conhecidas a seu nome, é inegável o fascínio queRobin Hood ainda provoca. Seja como metáfora para identificar medidas de redistribuição de renda (a exemplo da pretendida taxação sobre transações financeiras internacionais para abastecer países subdesenvolvidos, o imposto Robin Hood), seja para apelidar iniciativas de banditismo social, como a do hacker da Letônia que, em fevereiro, vazou informações sobre os valores dos bônus pagos a executivos de seu país. Ou seja ainda porque a lenda volta às telas em maio, com Russell Crowe como protagonista e direção de Riddley Scott. O filme se junta a uma lista que ultrapassa 80 produções para cinema e TV baseadas nas vidas supostas e imaginárias do herói. Vidas paralelas que - esqueça as leis da geometria - muitas vezes se cruzam.
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Vídeo games:
- Codemasters 'ação 1985 platformer pelos gêmeos Oliver , Super Robin Hood , foi lançado para vários formatos.
- Robin da Madeira foi uma aventura de arcade lançado em 1985.
- Robin of Sherwood: as pedras de toque de Rhiannon era uma aventura de texto lançado em 1985 pela Adventure International , e foi um tie-in com a série de TV Robin of Sherwood .
- Cinemaware 's 1986 título Defender of the Crown caracterizado Robin Hood como um aliado na luta para re-conquistar a Inglaterra.
- A Maldição de Sherwood foi um jogo de aventura lançado em 1987. O jogador controlado Frei Tuck.
- Em 1991, o Millennium Interactive lançou uma aventura gráfica intitulado As Aventuras de Robin Hood .
- Também em 1991, um jogo baseado no filme de Kevin Costner Robin Hood: Prince of Thieves foi lançado para o NES e Game Boy .
- Robin Hood é o personagem principal em 1992 aventura gráfica conquistas do Longbow , lançado pela Sierra para o PC .
- Robin Hood: Legend Quest foi lançado em 1993 pela Codemasters, e representa uma continuação de Super Robin Hood .
- Em 2002, um jogo de estratégia, intitulada Robin Hood: The Legend of Sherwood pela Wanadoo ,Primeira Estratégia e Spellbound Studios , foi lançado para o PC.
- 2003's Robin Hood: Defender of the Crown foi um remake melhorado graficamente da Defensoriaoriginal da Coroa. Nesta versão, Robin foi o personagem central, em vez de um NPC.
- Em Age of Empires II: The Age of Kings , o editor de cenário inclui muitas unidades adicionais, tais como herói Robin Hood, o xerife de Nottingham, e Frei Tuck. Na Gold Edition, a Floresta de Sherwood mapa é adicionado. O Sherwood mapa Heroes é idêntica, mas cada jogador recebe um Robin Hood e Frei Tuck herói.
- Robin Hood: O retorno de Richard foi lançado no iPhone e Nintendo Wii em 2010. É um jogo de tiro em uma veia similar a Operação Lobo , e foi desenvolvido pela Nordcurrent.
Livros:
- Ivanhoe por Walter Scott , 1819.
- Maid Marian por Thomas Love Peacock , 1822.
- Robin Hood le proscrit por Alexandre Dumas , 1863.
- As Aventuras de Robin Hood Feliz por Howard Pyle , 1883.
- Robin Hood e seus proscritos Feliz por Walker McSpadden J., 1891.
- Robin Hood por Gilbert Henry , 1912.
- Robin Hood por Creswick Paulo , 1917.
- Arcos contra os barões por Geoffrey Trease de 1934, um esquerdista representação de Robin Hood do ponto de vista de um adulto-jovem protagonista.
- Crônicas de Robin Hood por Sutcliff Rosemary , 1950.
- As Aventuras de Robin Hood por Lancelyn Verde Roger , 1956.
- The Outlaws of Sherwood por Robin McKinley , de 1988, um remake em que Robin Hood é, na verdade, o pior arqueiro em sua banda, mas cuja perspicácia leva-los através dos seus perigos.
- Sherwood por Godwin Parke , 1992, e Robin e do Rei de 1993
- A trilogia Forestwife por Theresa Tomlinson , 1993-2000.
- do País por Robin Monica Furlong , 1994.
- Robin Hood De acordo com o Spike Milligan por Spike Milligan , de 1998, parodia a lenda de Robin Hood.
- O Rowan série Hood por Nancy Springer , 2001-2005.
- O Rei Corvo Trilogy (Hood [2006], Scarlet [2007], Tuck [2009]) por Stephen R. Lawhead , de 2006, transfere o Robin Hood lendas do País de Gales .
- Em Darkyn Lynn Viehl do livro da série Robin Hood é um dos Darkyn (que são os vampiros). Ele tem sua própria história de romance na novela final Stay the Night (janeiro 2009).
- Em Ayn Rand 's Atlas Shrugged Danneskjold estados Ragnar que, enquanto Robin Hood era um campeão de propriedade tornou-se lembrado por "praticar a caridade com a riqueza que ele não próprios" e para isso é dito ser o mais imoral e desprezível de todos os humanos símbolos.
- Robin O Hoodie reimagina Robin Hood como um desordeiro jovens em dias Nottingham moderno, completo com ASBO (2009).
- Em Hodd, autor Adam Thorpe explora a teoria de que o lendário Robin Hood é a criação do mito do narrador baseado em seu tempo gasto com o criminoso real. [1]
- romancista Romance Marsha Canham constrói a lenda de Robin Hood possível através de um fato histórico em seu conjunto de Robin Hood Trilogia durante o reinado do Rei João da Inglaterra :Através de uma névoa escura (1991), À Sombra da Meia-Noite (1994) e A última seta ( , 1997).
Musica:
- A Ópera de Robin Hood foi escrito por George Macfarren (libreto: John Oxenford ) e produzido pela primeira vez no Her Majesty's Theatre , em Londres , em 1860. Foi escrita para a voz do The Sims Reeves , que interpretou Locksley, e foi o primeiro realizado por ele com a Sra. Lemmens-Sherrington (Marian), Lemaire MME, Santley Charles eo Sr. Parkinson, sob a direção de SirCharles Halle .
- WH Birch escreveu uma opereta chamada The Men Merrie da floresta de Sherwood , que foi realizada em 1871.
- Outra ópera chamada Robin Hood foi escrito por Reginald De Koven e Scott Clemente em 1889 e estreada em Chicago em 09 de junho de 1890, com Bartlett Jessie Davis como um Alan Dale. [2]
- "Robin Hood", de Louis Prima e Miketta Bob (1944).
- O tema da série de televisão 1955 As Aventuras de Robin Hood era coberto por Gary Miller e lançada como um single (Pye N15020) em 1956. Ele alcançou a posição # 10 nas paradas britânicas.
- O filme de animação da Disney 1973 incluiu quatro músicas inéditas: "Whistle Stop", uma peça instrumental, principalmente, "Oo-De-Lally" e "Não está em Nottingham", escrito e realizado porRoger Miller , e "O Rei Phony da Inglaterra", realizado por Phil Harris .
- Legend , um álbum da banda irlandesa Clannad , é a trilha sonora da série de televisão ITV Robin of Sherwood (1984). Ele apresentava o tema principal e única ", Robin (The Hooded Man)".
- O compositor Robert Steadman , que viveu por algum tempo em Nottingham , escreveu duas composições musicais usando o mito de Robin Hood:
- " O Dethe de Robyn Hood "(1995) utiliza fragmentos de uma medievais balada como seu texto e está marcado para narrador e banda vento .
- " Robin Hood e Pequeno John "(2005) foi encomendada por Southwell Choral Society como foi estreada por eles em Southwell Minster . Estabelece um anônimo medieval balada sobre a primeira reunião de Robin Hood e João Pequeno e é marcado por coro e grande conjunto.
- O progressivo acústico da banda Nickel Creek gravou uma canção intitulada "Robin e Marian" em seu álbum homônimo .
Um conto verdadeiro de Robin Hood:
A True Tale of Robin Hood é Criança balada 154, com Robin Hood e, de fato, apresenta um relato completo de sua vida, desde antes de seu tornar-se um fora da lei, a sua morte. Ele descreve-o como o Conde de Huntington, que é um desenvolvimento relativamente atrasado nas baladas. É definitivamente o coloca em Ricardo Coração de Leão reinado.
Esta balada foi escrita por dois proeminentes do século 17 broadside balladist Martin Parker , por volta de 1630, por conta própria a partir de fontes históricas, mas mais provavelmente a partir da literatura e balada abundantes fontes então disponíveis. Esta conta inclui os detalhes incomuns que Robin Hood foi dado aos monges castradora e que ele operou em Lancashire, bem como Yorkshire.Ao contrário de muitos do século 17 costados, salienta a tradição que Robin Hood activamente ajudado os pobres.
[ editar ]Sinopse
Robin Hood vidas assim como o Conde de Huntington, mas é levado à penúria de seus gastos ea inimizade do abade de St. Mary's. Ele é proibida, e sua banda vive roubando, em particular o clero rico, mas ajuda os pobres. Ele pega o abade, que depois foi para o rei. O rei oferece uma recompensa, mas os seus homens ou estão fora disputada, ou conquistados por cortesia de Robin.King Richard vai para Nottingham. Robin implora o perdão, por carta, o rei é agradável. Antes ele consegue, no entanto, Robin tem uma febre. Ele confia em um frade de sangrar-lo (uma prática médica comum do dia), eo frade sangra até a morte. King Richard pensa o frade traiçoeiros, e Robin tolice ter confiado nele.
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)